Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Lux Luciferi

Em minha longa caminhada sempre me borbadearam com o catolicismo e a crença em Cristo, assim como eu deveria frequentar a igreja regularmente, confessar meus pecados e ter fé em Deus. Fui batizado, fiz a primeira comunhão, recebi o corpo de Cristo!! Mas eu sempre me perguntava: Para quê? Por quê? E um vazio se instalava em meu peito a medida em que milhares de pensamentos queimavam dentro de minha mente e a cada dia eu ficava mais confuso, pois todos diziam que Cristo era a salvação mas eu não conseguia encontrar verdade ou até mesmo paz nisso! Tentei, mas não consegui!! Tentei até ser coroinha, mas acabou não dando muito certo, pois desde pequeno não gostava muito de igrejas, por causa de tudo aquilo que o padre vomitava em forma de sermão! Eu não me sentia bem com isso, mas tinha de frequentar!! A primeira vez que fui coroinha (e também a última), quase desmaiei durante a missa e precisei sair às pressas para tomar um pouco de ar puro e, uma vez fora da casa de Deus e fora do alcance daquelas palavras que não faziam sentido algum para mim, recobrei minhas forças e sanidade! Resultado: nunca mais fui coroinha!!
Já muito abalado por não conseguir ter fé e perdido em meio a pensamentos febris, mas uma bomba para minha descrença explodiu: descobri que a igreja, através da santa inquisição, havia torturado e matado um número considerável de pessoas através dos anos em que esteve regente! É, eles matavam em nome de Deus!!! Foi ai que minha repugnância pela igreja católica aflorou totalmente!!
Criada no ano de 1233 pelo papa Gregório IX, a inquisição tinha o intuito de averiguar heresias, feitiçarias, bigamias, sodomias e apostasias entre outros. O culpado era muitas vezes acusado por causar uma "crise de fé", pestes, terremotos, doenças e miséria social. O acusado era entregue às autoridades do Estado, que o puniriam, As penas variavam desde confisco de bens, perda de liberdade, até a pena de morte. Muitas vezes eram mortos em fogueiras, embora existissem outras formas de aplicar a pena de morte.
As vezes, as pessoas tidas como culpadas de algum ato considerado hediondo, mesmo sendo inocentes, eram torturadas até confessarem suas posições heréticas!
Acontece que muitas dessas pessoas eram camponeses pagãos, ou seja, tinham crenças em outros deuses e deusas até mesmo mais antigos que o cristianismo!! Isso era demais para a igreja católica, pois todos que não compartilhassem de seu fé eram tidos como hereges! Santa inquisição ou santa ignorância?
Enfim, toda essa perseguição e tortura terminou no século XVI.
Com tudo isso, eu já não tinha certeza do que eu era! De onde eu me encaixava! Só uma coisa era certa: definitivamente eu não era católico!!!
Claro que muitas outras coisas influenciaram em quem sou hoje e não apenas isso.
Bom, assim continuei minha jornada buscando algo que eu não sabia o que era! Como gosto de ler e sou curioso, comecei a pesquisar e estudar sobre as mais diferentes religiões! Budismo, Islamismo, Satanismo, Mitologia Grega, Romana, Celta, enfim, tudo que eu conseguia eu devorava, sempre sedento por algo mais!
Um dia, me deparei com um livro de Friedrich Nietzsche (15/10/1844 - 25/08/1900), O Anticristo, escrito em 1888. Nesse manuscrito, Nietzsche faz uma dura crítica contra o cristianismo, dizendo entre tantas outras coisas que o cristianismo havia morrido na cruz! E, prontamente, concordei com ele, o único cristão realmente morreu na cruz, pois o que Cristo pregou morreu com ele quando foi crucificado!! Suas pregações foram desvirtuadas ao bel prazer da igreja católica, que através de todos esses anos vem moldando os pensamentos de seus cordeiros, fazendo deles seus fantoches!!
As idéias de Nietzsche tiveram um impacto gigantesco em minha vida, já que seus pensamentos eram compatíveis com os meus! Como eu queria tê-lo conhecido!!
Outra figura que merece ser citada, e também por quem tenho grande admiração, foi Aleister Crowley (12/10/1875 - 01/12/1947) e seus pensamentos místicos.Sua vida e obra ainda me causam grande atração!
Enfim, depois de muitas leituras, descobertas e moldando minha própria fé, ou personalidade, ainda faltava algo!  Eis então que surge em meu caminho, enquanto pesquisava sobre Ocultismo, o Luciferianismo!
Tudo que sempre busquei estava ali!! Muitos podem pensar que Lucicerianismo e Satanismo são as mesmas coisas, mas não são! Analisando os nomes de Lúcifer e Satã, podemos facilmente, perceber isso. Lúcifer (do latim Lux Fero) siginifica O Que Leva A Luz, O Portador De Luz, representando a estrela da manhã, a estrela D'Alva, o planeta Vênus, que é visível antes do alvorecer. Satanás ou Satã (que em hebraico significa opositor/acusador) é um termo originário da tradição judaico-cristã e geralmente aplicado à encarnação do Mal em religiões ditas monoteístas.
Podemos dizer, no entando, que o Luciferianismo é sim, uma ramificação do Satanismo, e  sua principal diferença para este é justamente o enfoque na procura pela sabedoria, ao invés da oposição.
O Luciferiano acredita que há algo que permanece oculto, que precisa ser compreendido, algo que precisa ser utilizado, e mais importante, que eleva o "self" a um nível mais alto e mais organizado. O Luciferiano, adotando Lúcifer como seu referencial, almeja alcançar as qualidades que este Ser representa; a saber: sabedoria, conhecimento, orgulho, liberdade, vontade, desafio, independência e iluminação. Ele está sempre procurando reconhecer seus limites para poder alcançá-los, e então superá-los, sabendo que este é o único caminho para sua evolução! Só quem vive essa experiência pode entender a filosofia Luciferiana! Nossa essência divina não é algo pronto: ela está dentro de nós, mas precisamos desenvolvê-la para que ela possa despertar. Devemos nos lembrar que somos os únicos responsáveis por nossa própria evolução, e por isso outra característica fundamental dos Luciferianos é a capacidade de discernimento. Afinal, embora no Luciferianismo nada seja proibido, sabemos que nem tudo nos convém. Ao realizarmos um ato, devemos estar preparados para suas consequências. Esta religião, considerada por muitos como obscura, possui um propósito nobre, pois sua filosofia é centrada na procura da Iluminação (Divindade) pessoal, caminhando através do conhecimento e da sabedoria! Em outras palavras, é a busca do auto conhecimento!!
Assim, hoje, sinto que encontrei meu caminho!! E continuo minha jornada rumo à minha Iluminação!! Todos somos deuses em potencial!!! Só precisamos nos conhecer para podermos alcançar nossa própria ascenção espiritual!!! Basta termos coragem, mergulharmos fundo em nosso interior, nos conhecer e irmos atrás daquilo em que acreditamos!! Hoje, se alguém me perguntar qual é minha fé, minha religião, posso responder com certeza e orgulho: sou Luciferiano!!! E a jornada continua...
Scientia potestas est!

Nenhum comentário:

Postar um comentário